A sua TI está alinhada ao negócio?

A frase ou a retórica mais ouvida ou lida no meio da Tecnologia da Informação atualmente é que a TI deve estar alinhada ao negócio da empresa. Ou seja o produto ou serviço colocado pelo negócio deve ter um valor agregado proporcionado pela tecnologia. Em tempos de crise financeira isto se torna muito mais audível e discutido no meio de TI e da alta gerência das empresas. Tenho visto e ouvido que na maioria das vezes isto não passa mesmo de uma grande retórica que é captada dentro das organizações como chavões.

Evidentemente qualquer setor ou departamento de uma empresa deve estar alinhado ao negócio, na verdade um time, digno deste nome, deve andar unido para um mesmo objetivo. Nunca ouvi teses ou discussões sobre o alinhamento do Supply-Chain com o negócio da empresa. Hoje, ainda mais com a crise (passou ou está passando?), todos os departamentos e setores de uma empresa devem, de uma maneira ou de outra, estar alinhadas ao negócio da empresa. Melhor, dever estar caminhando dentro das diretrízes estratégicas estabelecidas. Desta forma a questão do alinhamento às diretrízes da empresa pelos diversos setores ou depratamentos que a compõe tornou-se uma condição intrínseca do próprio departamento, seja lá qual for.

Anúncios

Os comentários estão desativados.